sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sob nova direção :)

Chegamos a Deus quando precisamos de respostas, esperamos que ele nos forneça soluções rápidas para nossos problemas, nós exigimos que ele satisfaça as nossas necessidades. E quando ele não responder, nós rapidamente reclamamos e tomamos o assunto em nossas próprias mãos. Somos levados pelos nossos próprios caprichos e desejos. Nós fazemos nossas próprias escolhas, e, em seguida, pedimos a Deus para abençoá-los.Muitas vezes acreditamos que somos submetidos à vontade de Deus, mas, na realidade, nós esperamos que ele se dobre aos nossos próprios planos e caprichos. Nós seguimos nossos próprios corações e desejos, e, em seguida, pedimos a Deus que dali em diante pode fazer sua vontade, e que temos certeza que tudo aquilo esta segundo o que ele quer.
Mas não é assim que funciona. Quando trocamos nossas vidas para Cristo, nós colocamos nossos próprios caprichos, escolhas, sonhos, desejos e planos a Seus pés. Ficamos completamente fora do caminho que poderíamos tomar, e permitir que ele viva sua vida através de nós da maneira que ele escolhe.
Esta é uma mudança de vida difícil de fazer. Sempre fomos governantes da nossa casa interna, ou até deixamos ele tomar conta de alguns pontos. Estamos acostumados a tomar as decisões. Estamos acostumados a ditar as regras. Mas agora nós devemos tomar uma posição inferior. Nossa casa inteira, o nosso corpo, mente e espírito, agora pertence a um novo governante. Entreguemos a chave da casa de nosso coração a um novo mestre.Ele não é nosso servo, nós somos o seus servos.
Ao longo de um tempo me assustei ao descobrir o quanto minha vidas ainda estava sob meu controle. Vinha tentando superar magoas e até situações que apareciam, usando minha própria força e vontade. Vi muitas vezes que minha alegria e paz eram condicionais sobre circunstâncias, não eternas!
Parei por um momento, tocada pelo papai, ao perceber que estava completamente errada, e que deveria, permitir que papai escrevesse a minha história de vida. Mas pra isso precisava dar a toda a minha existência, para que Cristo pudesse viver através de mim.
E uma vez que troquei minha vida para Ele, as coisas começaram a mudar TOTALMENTE.
O sussurro ainda pequeno do Espírito de Deus começou a dirigir os meus passos, ao invés de minhas escolhas. O poder sobrenatural do Espírito Santo começou a mudar meus pensamentos, minha vontades. Descobri ao longo da minha vida que papai se importa muito profundamente sobre os sonhos e desejos do nosso coração, e Ele tem grande alegria em encontrá-los em seu próprio tempo e forma. Entregar-se a ele não é difícil, mas prazeroso. À medida que permanecemos nele, ele muda formas e os desejos de nosso coração para combinar com os seus desejos para nós, como se diz no Salmos 37:4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário